quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Justiça seja feita a Ivanchuk

Sim, caros leitores, justiça seja feita. O grande Vassily Ivanchuk é um excelente jogador e mostrou nesse campeonato que se brincar com ele não tem perdão. Ele liderou o Grand Slam de Xadrez 2011 de ponta a ponta. Ganhou a etapa de São Paulo e na etapa de Bilbao, se Carlsen quis vencê-lo teve que enfrentá-lo no tiebreak. Se o jovem prodígio norueguês dormisse mais um pouquinho... já era.

Ademais, problemas Ivanchuk teve de sobra nesse campeonato. Vale lembrar o repudiante episódio, no qual ele foi assaltado quando saía do Brasil, em São Paulo. Se Nakamura teve ir para a rodada final amargando um episódio sombrio de perder na rodada anterior por tempo; imagine o Sr. Ivanchuk que quase desistiu da segunda etapa do Torneio em razão do horripilante episódio citado, superando, contudo, com maestria o estresse vivido.
Sim, senhores e senhoras, o ucraniano é um ótimo jogador. Ensinou-nos como devemos comportarmos com espírito esportivo. Perdeu, mas mostrou-se vencedor. Ao contrário de Carlsen, que quando perdeu a partida para Vallejo Pons, aqui no Brasil, se quer quis ficar para a entrevista coletiva.
É isso.



                                                                                                    Fotos de Pascal Simon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, que bom recebê-lo(a) no nosso blog. Desde já, agradecemos-lhe pelo seu comentário.